quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

RESULTADO do DEB



É sempre uma experiência maravilhosa compartilhar com as pessoas este evento.

Dia 17, fizemos a palestra na casa da Emilia, onde ela tratou cuidadosamente do tema: Alquimia na Cozinha - ecologia e saúde. O grupo ( 12 pessoas) foi muito participativo e atento e a Emilia sempre muito generosa, compartilhou conosco informações valiosas e tratou da responsabilidade que temos se realmente queremos cooperar para um mundo melhor. Este MELHOR, envolve nossos relacionamentos com o próximo, nossa maneira de respirar, de comer, de cuidar, de amar,de servir.... simplesmente como é importante formarmos grupos que tenham a intenção genuina de transformar.

Dia 18, o DEB englobou várias lojas no CENTRINHO da GRANJA ( Pátio Viana I e II ) e os restaurantes : Cozinha de Santo Antônio, Bandeira e a Pizzaria Campana. Muitos comerciantes entenderam o espírito deste MOVIMENTO que é o da RESPONSABILIDADE para o BEM de TODOS. Perceberam que é uma oportunidade de transformação e ficaram curiosos para conhecerem mais de perto o INSTITUTO SOU ESPECIAL. Apresentei o POWER POINT do projeto para alguns e desta apresentação surgiu um interesse maior de participar ''mais de perto'' do INSTITUTO, como foi o caso da Angela ( Sabão Crá Crá, Estilo e Combinação I e II) que abraçou completamente este trabalho e já participou de uma produtiva reunião que tivemos com o sub - prefeito da Granja, Luiz Gustavo Napolitano. Ele também acolheu o projeto e se comprometeu em cooperar. Outras pessoas que realmente se mobilizaram foi a querida e competente Juliana Gaia ( Violeta-moda intima) , a Vivi ( CiViCia) e as carismáticas Patricia,Elenice e Juliana ( Pimenta- Rosa)..... a Raquel ( Bandeira, Pizzaria Basílica e Campana) criou um Risoto SOU ESPECIAL para comemorar o evento.... Todos juntos, perceberam como cada um, da sua maneira, pode transformar e agregar o espírito comunitário. Lindo!

Dia 20, foi a vez da ESTAÇÃO do SINO, que é um complexo de lojas e restaurantes na Jose Felix de Oliveira, 880, também na Granja Viana ( Cotia).
A surpresa maior foi a notícia de que a CASA DI REGALO, em sete anos de trabalho, NUNCA havia faturado tanto em um único dia. Para a Sônia e Soraya , responsáveis pela loja, foi uma oportunidade de cooperar para uma instiutição daqui da Granja que cuida de bebês, já que a Sônia tem um afeto muito grande por bebês....

Para mim ,foi uma oportunidade de apresentar o nosso trabalho e de envolver toda a comunidade no desenvolvimento do INSTITUTO SOU ESPECIAL.

Ofereci à todos um lindo presente do INSTITUTO ,que nos foi doado pelo querido Denilter ( http://www.giftintelligence.com.br/)

QUE TODOS OS SERES SEJAM FELIZES!
Namaste!
Katia


Nenhum comentário: